Público de sete mil pessoas na final do 45º FLIC

Com a Arena Albano Luiz Menegatti, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, lotada, a final do 45º Festival Lourenciano de Interpretação da Canção (Flic) foi um sucesso. No sábado (22), os três intérpretes de cada categoria subiram ao palco para cantar novamente e descobrir, junto com o público, qual seria o resultado final.

O Presidente do Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste (ICSL), Rennã Fedrigo enalteceu os jurados e a Comissão Central Organizadora (CCO), que fazem com que o festival receba a cada ano mais intérpretes e de todos os cantos do Brasil. Neste ano, diz Fedrigo, foram distribuídos R$ 45 mil em prêmios entre as etapas Municipal (Infanto-Juvenil e Adulto) e Nacional e Mostra de Composição, além de troféus. Fedrigo salienta a retomada da Mostra de Composição, que existiu apenas por duas edições do Flic, em 1985 e 1986. Para ele, é mais uma oportunidade de ter talentos de todo o país nos palcos de São Lourenço do Oeste.

As eliminatórias realizadas nos dias 20 e 21 de julho foram realizadas no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, que ficou lotado em ambas as noites. O presidente do ICSL ressalta que isso também faz com que a organização do festival pense em novas estratégias para contemplar ainda mais pessoas. No geral, Fedrigo faz uma avaliação positiva das três noites de Flic. “As pessoas compareceram e torceram e isso nos deixa muito feliz porque é sinal que o trabalho realizado deu certo”, acrescenta.

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, destacou que o festival é realizado há 45 anos initerruptamente, colocando o município no cenário nacional dos festivais e dando credibilidade. Caleffi explica que esta foi uma edição comemorativa e por isso a administração municipal quis dar um presente à população. “No início do ano já pensamos em uma atração que fosse um presente para a cidade. Ficamos muito felizes em poder oferecer o show de Guilherme e Santiago”, destaca. A dupla cantou seus maiores sucessos, apresentando uma mistura com embalos do início da carreira até as canções mais atuais.

Resultado final do 45° Fllic

Categoria municipal infanto-juvenil
1° Matheus Henrique Milani
2° Gabriel Suzin