Mais espaço e novidades: 47º Flic reuniu aproximadamente 12 mil pessoas

Em três noites de belíssimas apresentações, o 47º Festival Lourenciano de Interpretação da Canção (Flic) chegou cheio de novidades. Ao todo, 91 intérpretes subiram ao palco da Arena de Eventos Luiz Albano Menegatti, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, divididos nas categorias Infantojuvenil Nacional, Municipal Adulto, Nacional Adulto e Mostra de Composições.

No sábado (27), subiram no palco da grande final os finalistas de cada categoria e do candidato escolhido pelo público, uma das novidades de 2019. O Prêmio Aclamação Popular chegou como um 6º lugar, ou seja, para os candidatos que não chegaram entre os cinco finalistas. Desta forma, o candidato mais votado pelo público também recebeu um prêmio e, claro, a aclamação do público. Houve ainda show com a dupla Matogrosso e Mathias, lotando a Arena do Centro de Eventos.

O Flic é realizado pelo governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio do Instituto Cultural. Em 2019, recebeu 250 inscrições, batendo um novo recorde. O prefeito, Rafael Caleffi, diz que o município respirou música durante quase dois meses, desde o Flic nas Escolas até a grande final. “Uma convicção a gente leva de ensinamento: somos a capital catarinense da música. Parabéns a todos, viva a música, viva o Flic, viva São Lourenço do Oeste”, reforça.

Presidente do Instituto Cultural, Rennã Fedrigo acredita que esta tenha sido a maior edição do festival em toda a sua história. “Todas as mudanças foram positivas até o momento, tanto no espaço quando na organização, sendo este um grande diferencial”. Fedrigo sabe que agora surgem novos desafios, pois o festival já é considerado diferenciado. “A qualidade das apresentações foi alta. Todos os intérpretes foram muito bem e os jurados tiveram dificuldade em escolher os vencedores. Todos foram muito bons.”

Em três dias de festival, aproximadamente 12 mil pessoas passaram pela Arena do Centro de Eventos. O local este ano também foi pensado pela Comissão Organizadora como uma forma de oferecer mais conforto a quem assiste e, claro, poder receber um público maior, algo que se confirmou nas três noites. O Flic 2019 distribuiu R$ 35 mil em premiações.

Flic nas Escolas

O Flic ganhou um novo capítulo na história de São Lourenço do Oeste. Um dos festivais mais antigos do Brasil realizou um projeto entre Instituto Cultural e Secretaria de Educação: o Flic nas Escolas. O projeto envolveu crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos de idade e cada escola realizou o seu festival, contando com mais de 200 apresentações O projeto tem por objetivo fomentar a arte e a cultura através da música nas escolas.

Classificação final

Municipal Adulto