47º Flic terá show de Matogrosso e Mathias; festival recebeu 250 inscrições

O Festival Lourenciano de Interpretação da Canção (Flic) recebeu 250 inscrições, estabelecendo um novo recorde para a 47ª edição, que será realizada entre os dias 25 e 27 de julho. A primeira etapa dos trabalhos já foi realizada pela comissão organizadora com a conferência dos documentos e materiais enviados.

Pelo regulamento, na sexta-feira (31), a partir das 13h30, serão divulgadas as oito composições selecionadas para a Mostra de Composições e também as 20 músicas que participarão da etapa nacional adulto, além das suplentes destas categorias. Depois desta divulgação, cada participante terá o prazo de três dias úteis para confirmar ou não sua participação no 47º Flic.

O presidente do Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste, Rennã Fedrigo, destaca as inscrições para a categoria nacional infantojuvenil. “Ano passado foram sete inscrições realizadas e neste ano chegamos ao número de 59. Acredito que isso se deva bastante ao trabalho de base realizado com o projeto Flic nas Escolas e também pelo resultado das oficinas de técnica vocal, fornecidas pelo Instituto Cultural gratuitamente para toda a comunidade”, explica. Vale lembrar que até ano passado a categoria infantojuvenil era somente municipal.

Uma das novidades do Flic fica por conta do local. Desta vez, as três noites do festival serão realizadas na Arena Albano Luiz Menegatti, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira. O governo municipal optou pela mudança em razão de oferecer mais conforto para quem assiste e também para poder receber um público maior. A entrada para todas as noites será gratuita.

Fedrigo conta que os jurados já foram divulgados, sendo Carla Domingues, Léo e Fabiano e Roseli Bichels. Inclusive, Leo e Fabiano farão um show especial no dia 26 de julho, após as apresentações da noite. O currículo de cada um deles, bem como todas as informações sobre o 47º Flic, está disponível em www.flic.saolourenco.sc.gov.br. Os intérpretes serão embalados pela Banda Zatter, reconhecida por atuar nos maiores festivais do gênero na região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. O governo municipal está oferecendo este ano R$ 35 mil em prêmios.

Show principal

Um dos anúncios mais aguardados do público era sobre o show da final. O governo municipal, por meio do Instituto Cultural, anunciou nesta terça-feira (28) que a dupla Matogrosso e Mathias fará o show de encerramento do 47º Flic. Recentemente, a dupla gravou o álbum “Conversando com o abajur”, primeiro projeto audiovisual totalmente digital de sua carreira, que possui 43 anos. A dupla Matogrosso e Mathias é conhecida por grandes sucessos, como “Tentei te esquecer”, “Na hora do adeus”, “Frente a frente”, “Memória” e “Os brutos também amam”. Em breve, a organização do 47º Flic divulgará os detalhes da entrada para o show.

28/05/2019

Mais fotos