Selecionados para a Mostra de Composições e Etapa Nacional do 45º FLIC

O Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste recebeu 171 inscrições para o 45º Festival Lourenciano de Interpretação da Canção (Flic), que será realizado no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira de 20 a 22 de julho. O número total corresponde as categorias Infanto-juvenil e Adulto das etapas Municipal, etapa Nacional, e Mostra de Composição (Seleção Livre).

O presidente do Instituto Cultural, Rennã Fedrigo, explica que uma equipe formada por três pessoas com qualificação na área analisou os vídeos das inscrições da etapa Nacional, selecionando os 30 melhores intérpretes. A mesma regra vale para a Mostra de Composição, onde as oito melhores composições foram selecionadas. Já para a etapa Municipal não havia número limite de participantes.

No dia 20 de julho, às 19h, acontece a eliminatória municipal. Já no dia 21, às 20h, será a vez da eliminatória da Mostra de Composição e da etapa Nacional. A grande final será realizada no dia 22, a partir das 21h, com a apresentação dos três melhores candidatos de cada categoria e logo após o festival, show nacional com Guilherme e Santiago. Fedrigo lembra que as eliminatórias acontecem no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, enquanto que a final será na Arena de Eventos Albano Luiz Menegatti.

Comemoração

Faz 45 anos que o Festival Lourenciano de Interpretação da Canção (Flic) acontece de forma ininterrupta e é considerado um dos mais antigos do Brasil. Por isso, a Comissão Central Organizadora (CCO) retomou a categoria de composição, numa forma de resgate histórico, já que a categoria já havia sido feito em edições anteriores do festival. A ideia é continuar coma  categoria já que a mesma serve como incentivo à produção artística autoral, salienta Fedrigo.

Entrada

O público entra gratuitamente em todas as noites. Mas, explica o presidente do Instituto Cultural, para a final haverá a distribuição de fitas, que servirão apenas para controle do público. Elas poderão ser retiradas durante todo o sábado, dia 22 de julho, no Centro de Eventos.

Premiação

Serão distribuídos R$ 45 mil em prêmios: Municipal Adulto até o 8º lugar; Municipal Infanto-Juvenil até 5º lugar; Nacional até 30º lugar e Mostra de Composição as oito composições selecionadas. “O objetivo do Flic é promover o desenvolvimento da cultura e o potencial artístico dos candidatos, além de oferecer à população uma oportunidade de prestigiar a arte e a cultura expressa através da música”, diz Fedrigo.

Confira os selecionados: https://goo.gl/Bva6Ak

23/06/2017